terça-feira, 27 de abril de 2010

Se todos só gostassem de azul, o que seria do amarelo?


Não faço a mais pequena ideia. Só sei que o amarelo deve evitar-se. Ele é o sorriso e a febre. Até o raio do submarino é amarelo, caraças. E a Amareleja? Tira-se um ovo do frigorífico e ... pimba! está cozido. E os biquínis pornográficos que há nas lojas ao pé dos liceus? Hã? têm bolinhas de que cor? amarelas, claro! E qual a cor do perigo para o Kaiser Guilherme II? Ah poizé! Amarelo. Daí os semáforos e as bandeiras nas praias. O pó que eu tenho ao amarelo é tanto que nem de limonada gosto.

Sei que há quem aprecie classificações. E as cromáticas são tão úteis como outras quaisquer. Há os brancos, os pretos, os vermelhos e os amarelos. Até poderia haver verdes, mas já ninguém atura a Heloísa Apolónia. Os amarelos são aquelas pequenas criaturas de olhos rasgados, perfeitas elipses mais compridas do que altas. São pequenas, as criaturas, mas bués. Muitas criaturas que um dia, como o vulcão da Islândia, vão acordar e começar a expelir fogo se não outras coisas piores. E quando acordarem, vão dar uma sova nos Dengs (que tinha por doença tropical) que os governam e cartas no Ocidente (sempre tiveram queda para o jogo, estes malandros). Conquistarão o nosso mercado enquanto o Valentim Loureiro esfrega o olho ao Camões (um lavrador de Balongo mas que bibe agora em Gãondomáre).

Ora bem, estou com o Kaiser. (Digam olá ao Kaiser! Todos: olááááá Kaiser!). O perigo é real e avança por um dos colossos do virtual (não, não é o de Rodes - que evocava o Sol, também ele amarelo e que mata que se farta, atenção meninas que usam aqueles biquínis de que falei ! - nem o de Memnon), falo da Toshiba. Pois esses tipos deram agora em lançar uma campanha de marquetingue que consiste em oferecer os televisores que os portugueses comprem antes do Mundial, caso Portugal ganhe o Campeonato. É preciso topete. Virem para aqui estes tipos sacar-nos os euros que temos de emprestar à Grécia assumindo que tudo farão para que Portugal não ganhe porra nenhuma. Se o Pinto da Costa comprava campeonatos com um cestinho de fruta, imaginem o que podem fazer estes amarelos... Isto é possível? Pergunto: ISTO É POSSÍVEL? É, ouvi há bocado na TSF. O mundo anda perigoso. Digo isto em jeito de aviso. Tomem-no como um cartão amarelo. Começo a achar que o Passos tem razão! Isto só lá vai com uma Revisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário